terça-feira, 28 de junho de 2011

UMA HISTORIA DE SUCESSO NAS VAQUEJADAS

História Do Cantor Que Anima as Vaquejadas Desse BRASIL Claúdio Rios

Claúdio Rios e Sua História


Uma carreira que contabilizou um trabalho de seis LP´s e sete CD´s, que juntos somam mais de 500 mil cópias vendidas e uma agenda repleta. Um carisma que lhe fez conferir o título de “Vaqueiro do Forró” o “Rei das Vaquejadas”.
Este é o resumo da trajetória do cantor e compositor Claúdio Rios, Alagoano de São José da Lage, que ingressou na vida artística em 1985, inicialmente como locutor de vaquejada e aboiador.
O talento daquele jovem passou a ser admirado pelo público e não demorou muito para surgir a primeira gravação. Em 1988 o incentivo dos primeiros admiradores levou Cláudio Rios a gravar um vinil com Aboios e Toadas. Com seu canto afinado e letras que falavam de amor, gado e traição, agradou em cheio ao público.
A partir daquele primeiro trabalho, o cantor ultrapassou as fronteiras de Alagoas. Apresentou-se em Parques de Vaquejadas de todo Norte/Nordeste e hoje é referência em qualquer festa de gado que se realiza na região nordestina.
Músicas como “Me lace o touro, Todo mundo é bom, Choveu no meu sertão e É o boi o cavalo e o vaqueiro”, fizeram muito sucesso, entretanto, despontou em 1991 com a música “Canção do lenço e São João em São Miguel”, uma bonita homenagem a cidade que realiza um dos grandes festejos juninos de Alagoas.
O forró de Cláudio Rios inclui uma mistura de ritmos como, Xote, Baião, Galope, Arrasta Pé e acompanhando a tendência natural da música, que é inovar, ele acrescentou ao repertório o balanço gostoso do vaneirão, uma batida contagiante do Rio Grande do Sul.
Para Cláudio Rios, o forró é a expressão maior do sentimento musical nordestino. Ele acha que enquanto houver um forrozeiro, um cantador e uma sanfona o forró permanecerá vivo. Um Show no coração cantador do povo brasileiro. Todos já viram, só falta você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário