quinta-feira, 9 de junho de 2011

SPECIAL SILVER AD, FEZ SUCESSO NO 1° SEMESTRE DO BRASILEIRAO

Um cavalo que vale ouro. Special Silver encerra 1 semestre do Brasileirão como líder


Os outros até tentaram, mas nenhum competidor foi capaz de tirar do Special Silver a oportunidade de fazer o boi valer na pista do Parque Geraldo Estrela. Na sela de Neco Menezes, o garanhão do Haras Bom Sucesso, conquistou na tarde deste domingo (05), sua quarta vitória – categoria Profissional - em etapas do Campeonato Portal Na Vaquejada. E, deixando todos para trás, o Special encerra o primeiro semestre da competição como líder, com 165 pontos.
Das 57 duplas finalistas, 18 eram de animais que disputam o “Brasileirão das Vaquejadas”. Logo na primeira rodada, apenas 27 duplas obtiveram êxito e 11 animais deixaram passar a oportunidade de somar pontos na competição. Eternally Cigano (Parque Estácio Varjal) que chegou a Petrolina-PE como líder da competição, perdendo o boi na primeira rodada. Na segunda rodada permaneciam 16 duplas, entre elas os animais: Special Silver, Holland Jeck (Parque Milanny), Don Principe Bar (Biscoitos e Massas Ceres), Don Rojo (Parque Ivandro Cunha Lima) e Primadona Eternal (Canário Veículos). E dando mais uma prova da raça dos competidores do Brasileirão, apenas os cinco cavalos tiveram êxito.
O duelo seguia entre Special Silver e Holland Jeck, porque, na terceira rodada os bois de Don Rojo e Don Principe não caíram e o da Primadona Eternal teve penalidade súbita, queimando o segundo cal. Na quarta e última rodada, o boi de Holland Jeck, na sela de Marquinhos de Várzea, queima o segundo cal. Neco Menezes entra na pista montando o Special Silver e esteirado por Peppy Dry Otoes na sela de Antonio Neto, com uma puxada forte de direita ele crava o boi entre as faixas. E, repetindo o feito de 2010, vence na vaquejada do Parque Dr. Geraldo Estrela e ultrapassa seu próprio recorde, na temporada passada, montando a égua American Winner, Neco venceu três etapas do Campeonato Portal.
Com o segundo lugar conquistado, Holland Jeck passa a somar 130 pontos e encerra o primeiro semestre do “Brasileirão” como terceiro colocado. A competição terá uma pausa para descanso dos animais e volta no mês de julho na vaquejada de Currais Novos no Parque Silvio Bezerra de Melo.
Foto: Hugo Henrique

fonte:   Clara Marinho portal vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário