quinta-feira, 9 de junho de 2011

A PAIXAO DO ESPORTE FALA MAS ALTO

Bia Carneiro: Jeito de menina, alma de vaqueira



Apenas com 14 anos de idade, a vaqueira Bia Carneiro já começa sua carreira na vaquejada conquistando títulos. Recentemente, ela conquistou o primeiro lugar na vaquejada do Parque RG, em Casinhas-PE, competindo na categoria Amazonas, ao lado do seu Esteira Mano Negromonte. E não foi a primeira vez. A primeiro grande resultando de Bia foi na vaquejada do Parque Liberdade, na cidade de Limoeiro-PE, quando também ficou em primeiro lugar. Montada em seu cavalo Temperinho, Bia Carneiro representa o Parque São Luiz, da cidade de Feira Nova-PE, e exibe sua performance dentro das pistas desde os seis anos. No começo, ela exercia apenas a função de esteira, mas há oito meses o hobby preferido dela é colocar os bois entre as faixas e escutar o valeu boi do juiz.
Sempre com o apoio da família, a vaqueira Bia Carneiro segue dividindo suas atenções entre os estudos e as vaquejadas, e se depender do seu pai, Carneirinho, seu irmão João Mateus, e sua mãe Dona Bete, é melhor conseguir mais espaço na casa, pois a coleção de troféus deve crescer ainda mais.
O nome de Bia Carneiro agora se une ao de tantas outras Amazonas que abrilhantam o esporte vaquejada, como Priscila Vaquejada, Sara e Eduarda. Apesar de ser um esporte com características “machistas”, as mulheres estão ganhando seu espaço e reconhecimento no esporte vaquejada.

fonte: Rodrigo Martins  portal vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário