segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOTICIAS DO BRASILEIRAO DAS VAQUEJADAS

Os cavalos Toltalc In Action e Tsunami são destaques do CPNV, entre os Amadores

Clara Marinho


Os cavalos Ruby Eternally – Fazenda Malhada/PB e Sampar – Cerâmica Milenium/PE, ultimamente não estão se ‘entendendo’ com a boiada. A ‘joia’ de Marcelo Cabral está há três etapas do Campeonato Portal Na Vaquejada sem conseguir cravar um boi entre as faixas. Já o Sampar, na sela de Hugo Edson, obteve sua última vitória no Parque Ivandro Cunha Lima-PB, na etapa do Haras da Serra ele nem sequer bateu a senha e no Parque Milanny-PE somou apenas cinco pontos.
No “Brasileirão das Vaquejadas” a pisada é assim, cada ponto é valioso. São os melhores cavalos de vaquejada do país ‘duelando’ a cada etapa. Deixar o boi escapar é dar à frente ao adversário. E foi isso que aconteceu. Toltalc In Action, montado pelo vaqueiro Tuta Rosal, que agora representa o Parque Boi Nelore/Postos Madre de Deus, na etapa do Parque Milanny-PE ficou em 1º e 14ª lugar.  Na primeira vez que o animal venceu uma etapa do CPNV somou 45 pontos e assumiu a liderança da competição. Tsumani Skippy, montado por Neto Bezerra do Grupo 42 Graus-PE, veio destruindo os concorrentes nesta última etapa. As duas classificações obtidas na final do Amador, 13º e 19º lugar, lhe deram os 25 pontos que faltavam para assumir a liderança do Campeonato Portal, junto com o Toltalc In Action (conhecido por Cabeção).
Da Cerâmica 5 Irmãos-PE, o Cutters Doc HCB, conhecido por Big Brother chegou à sexta e última rodada da final, mas não fez o boi valer e ficou em 4º lugar no Milanny. Com os 20 pontos adquiridos, o animal montado por Clécio Julião subiu duas posições no ranking do “Brasileirão”. Big Brother ocupa a quarta colocação.
Já os cavalos Firstborn Melody (Marreta) representando o Parque Milanny, Pretty Streakin Six do Grupo Bagunça Jeans/Parque Maria da Luz, Boneco do Parque Geraldo Estrela-PE e Falcão Let do Parque Divina Luz somaram 15 pontos na vaquejada do Grupo Clóvis Paiva, realizada no Parque Milanny.
 
 

Special Silver AD assume liderança do CPNV, após 3 etapas sem vitória

Clara Marinho


Líder do Campeonato Portal Na Vaquejada desde o início da temporada 2011, o cavalo Eternally Cigano – Parque Estácio Varjal - perdeu seu reinado e passa a dividir a atual primeira colocação com o Special Silver AD. Na última etapa realizada no Parque Milanny-PE de 07 a 10 de abril, o filho do Roxão, montado por Neco Menezes, conquistou a 1ª e 17ª colocações, somando 45 pontos. Os dois animais dividem a liderança, na categoria Profissional, cada um, com 90 pontos.
Special Silver AD fez a história se repetir. Em novembro de 2010, junto com Neco Menezes, o cavalo do Haras Bom Sucesso-PE, foi campeão no Milanny na 24ª etapa do CPNV e final do CAMPEV. Desde a vaquejada do Parque Pascoal Laudano-BA que o Special não vencia uma etapa do campeonato. Com essa última conquista no Milanny, ele subiu quatro posições no “Brasileirão das Vaquejadas”.
Holland Jeck também foi destaque nesta oitava etapa. Representando o Parque Milanny-PE e montado por Marquinhos de Várzea, a ‘joía’ de Zé de Arimatéria somou 20 pontos, saindo da sexta para a terceira colocação no ranking do Campeonato Portal.
Do Grupo Clóvis Paiva, três animais foram destaque. Clovinho não poderia receber presente melhor do que ver os cavalos da sua segunda equipe, parceira da Integral Mix, mandando ver na boiada. Atração Streak, montado por Sidney Batista, ficou em sexto lugar. Peppy Dry Otoe, na sela de Alex Araujo, entrou na 8ª e 19ª colocações e o Sucess Eternally, montado por Junior Latércio, ocupou a 9ª colocação.
Guerreiro Power (Haras Monte Verde-PE), Silver Can, o Chuck (Pq. Senador Paulo Guerra-PE), Helo Dash Nick (Pq. Martins-PE) e Orisses Fred (Fazenda Santá Fé-PE) conquistaram 15 pontos no Parque Milanny.
O Eternally Cigano, que nas etapas 1 e 2 do Brasileirão, somou 80 pontos e assustava os competidores, está há cinco etapas sem ‘saborear’ o gosto de uma vitória.
Foto: Aluiso Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário