segunda-feira, 18 de abril de 2011

Holland Jeck chegou pra da mas emoçao no campeonato

Garanhão Holland Jeck já assusta os líderes do Campeonato Portal

Rodrigo Martins


Um dos cavalos mais valorizados da vaquejada brasileira não deu viagem perdida até Tangará-RN. Ao término da disputa da categoria Profissional, o garanhão Holland Jeck, montado por Marquinhos de Varzea, terminou a oitava etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada na segunda colocação e foi obteve a melhor performance entre os animais cadastrados. Agora, o cavalo do Parque Milanny-PE totaliza 85 pontos na classificação geral e chega à terceira colocação no “brasileirão das vaquejadas” seguindo na cola do Eternaly Cigano, do Pq. Estácio Varjal-AL, e Special Silver, do Haras Bom Sucesso-PE, ambos com 90 pontos.
A disputa da categoria Profissional contou com 40 senhas e após seis rodadas, os vaqueiros Nilo Neto, Marquinhos de Varzea e Gulinho decidiram rachar o prêmio. Com isso, o garanhão Holland Jeck perdeu a oportunidade de assumir, de modo isolado, a liderança do Campeonato Portal. Outro destaque da oitava etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada foram os animais Don Principe Bars, montado por Fernandinho Ceres, e Sucess Eternaly, na sela de Junior Latercio. Nesta etapa, o desempenho dos animais foi o suficiente para deixá-los numa posição cômoda na tabela. O Don Principe Bars, da equipe Biscoitos e Massas Ceres-PE ocupa agora a décima posição na classificação geral da categoria Cavalo Profissional, na especialidade Puxar, com 45 pontos. Já o cavalo Sucess Eternaly obteve melhor posicionamento, com 50 pontos e ocupando a sétima posição.
Quem marcou seus primeiros pontos no Campeonato Portal 2011 foi a Suplema Dash. Na sela de Neco Meneses, mais um animal do Haras Bom Sucesso começa a se destacar nacionalmente na maior competição de vaquejadas do Brasil.
A oitava etapa do “brasileirão dos cavalos de vaquejada” apresentou números bastante expressivos com relação a número de senhas. No geral, foram mais de 800 senhas, com destaque para a categoria Profissional que registrou um número de senhas acima da média na atual temporada, com 235 inscrições.
Agora as equipes descansam seus animais e vaqueiros. Após a pausa para orações durante a semana santa, a vaqueirama retorna com os ânimos renovados para a nona etapa que acontece na cidade de Caruaru-PE, no Parque da Sociedade dos Vaqueiros de Caruaru – Sovaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário