segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Equipes do PE, RN e PB se aproximam do título “Melhores do Ano”



A cada nova rodada do Ranking Nacional as equipes dos estados citados garantem suas vagas na corrida em busca do título mais cobiçado do esporte vaquejada. Mesmo não havendo, ainda, favoritismos, devido à pequena diferença de pontos entre os rivais, a idéia de que atletas Pernambucanos, Potiguares e Paraibanos estarão no topo só aumenta.

No último final de semana, os competidores das quatro equipes mais bem colocadas na competição pontuaram, nas vaquejadas de Itapebussu-CE e Guarabira-PB. Com os pontos somados não houve mudança de posição, permanecendo o Ranking na seguinte ordem: Parque J. Galdino/Alumiarte Troféus-PE; Haras Bezerra/Parque Manoel Batista-RN; Parque Diógenes C. Lima/Sílvio B. de Melo-RN e Fazenda Malhada-PB.
Já na quinta colocação ocorreu mudança. Com a soma de 25 pontos obtidos por Thiago Lira e Assuero Cordeiro, se classificando em 4° e 14° lugares no parque RT, a equipe Haras Serra Preta/Gêmeos Rodas saiu da sexta posição.

Também com duas classificações em Guarabira, a equipe Haras Bezerra/Parque Manoel Batista conseguiu diminuir para 25 pontos a diferença em relação à líder Parque J. Galdino/Alumiart Troféus. Mas, João Galdino foi até Itapebussu-CE garantir a liderança do Ranking na categoria Vaqueiro e Equipe, como também do Brasileirão das Vaquejadas, com a égua Leona.

Dependendo do desempenho de cada uma, o jogo pode virar no Ranking Nacional já no mês de outubro. Serão sete vaquejadas com premiação igual ou superior à R$ 15 mil, valor mínimo exigido para contagem de pontos na categoria Amador.

Confira o calendário para outubro:
http://www.portalvaquejada.com.br/calendario/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário