segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A EMOÇAO FOI FORTE

Egoismo Fest e Eternally Cigano levam a torcida ao delírio no Camp. Nacional da ABQM

 por Clara Marinho

O evento oficial dos criadores da raça Quarto de Milha proporcionou aos amantes da vaquejada uma das mais emocionantes disputas da temporada 2011. O público presente na arquibancada do Parque e Haras Ivandro Cunha Lima foi ao delírio a cada boi derrubado durante a disputa final da categoria Aberta, encerrada no início da noite deste domingo, 02. Após oito rodadas, Egoismo Fest, o Goe, sagrou-se campeão na sela de Juca de Seu Vavá esteirado pela égua Freckle's Dream montada por Verde Borba e Eternally Cigano Reservado Campeão, montado por Bruno Silva e seu esteira Tolltac Darling HJG na sela de Adailton Paiva.

Na quinta rodada, se enfrentavam na pista Egoismo Fest Goe, El Apollo Jay montado Raulzinho e Eternally Cigano na sela do cavaleiro Bruno Silva. Era o Pernambuco contra o Rio Grande do Norte na “briga” por um dos títulos mais importantes para animais QM. Na rodada seguinte os três levaram zero, e haja coração para os torcedores. A emoção estava a mil com o show à parte dado por Prefeito Locutor e a sonorização do Studio Vaquemóvel.

Mas, na sétima rodada o sonho de ser campeão se distanciava de Raulzinho, montado no El Apolo Jey que estava há quatro meses sem correr. O boi do vaqueiro potiguar não caiu e ele ficou em terceiro lugar na classificação geral.

Permanecia na pista Egoismo Fest Goe contra Eternally Cigano. A genética de campeão dos dois animais, que somam importantes pontos no Campeonato Portal Na Vaquejada, junto com a técnica de Juca de Seu Vavá e Bruno Silva foi o fator primordial no quesito competitividade! A cada boi que entrava na pista a euforia da torcida aumentava.

Na última rodada, o boi de Eternally Cigano deu retorno. Na apresentação de Egoismo Fest, Juca botou o boi no chão numa puxada precisa, aumentando suas chances de ser campeão, pois, era só Bruno Silva perder o boi. E não deu outra, para a alegria de Juca, Bruno não conseguiu derrubar o boi.

“Estou muito feliz pelas duas vitórias conquistadas hoje. A primeira como campeão e a segunda de ver o Cigano, um animal da minha criação ser o Reservado Campeão deste evento oficial da ABQM”, declarou Juca.
 
 
Fotos: Aluíso Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário