segunda-feira, 16 de maio de 2011

O RAIO DESSA VEZ CAIU DUAS VEZES NO MESMO LUGAR

Pela 2ª vez campeã de uma etapa, Leona é a nova líder do Campeonato Portal


Na disputa final da categoria Amador no Parque Senador Paulo Guerra-PE, a égua Leona (Parque J. Galdino-PE) reinou. Montada por João Galdino e esteirada por Guilherme Galdino na sela de Calbere, Leona provou, mais uma vez, ser um dos animais mais fortes ao título de melhor cavalo de Puxar, categoria Amador, na especialidade Puxar na temporada 2011. Campeã desta 11ª etapa do Campeonato Portal e segunda etapa do Campev, Leona torna-se líder do “Brasileirão”, somando 110 pontos.
Classificaram-se 40 duplas para a final, sendo 15 senhas de animais competidores do Campeonato Portal Na Vaquejada. Logo na primeira rodada, 15 duplas obtiveram êxito e apenas Toltalc In Action, na sela de Tuta Rosal, Leona montada por João Galdino, Glicosado com Thiago Pimentel, El Greco Nel na sela de Fernandinho Lucena e Gold Dasher montado por Jarbinhas continuavam na competição pelo primeiro lugar.
A ‘briga’ pelo primeiro lugar valia, para João Galdino não só o título de campeão. O vaqueiro do Parque J. Galdino sabia que hoje era tudo ou nada. Com Toltalc In Action fora da disputa, era essa a chance perfeita para assumir a liderança do “Brasileirão”. Na terceira rodada, João via, boi a boi, seus ‘inimigos’ serem eliminados. O boi de Tuta Rosal não caiu, o de Glicosado queimou o primeiro cal, El Greco Nel não fez o boi valer e Gold Dasher queimou o segundo cal. Com uma puxada precisa de esquerda, Leona, na sela de João, fez o boi valer.
João Galdino ressaltou a importância do Campeonato Portal para a vaquejada, “essa competição veio abrilhantar ainda mais nosso esporte, que a cada etapa, torna-se mais acirrado”. Ele ainda declarou que, a expectativa para as próximas etapas é manter-se na liderança e consagrar Leona o melhor animal de Puxar em 2011.
Foto: Fábio Leal 

Um comentário:

  1. fonte: blog vaquejada na mídia

    quando copia materias do meu blog

    coloque a fonte de onde tirou

    ResponderExcluir