segunda-feira, 16 de maio de 2011

PARA O BAIANO NECO MENEZES PROMESSA E DIVIDA

Ele prometeu e cumpriu. Neco Menezes dispara na liderança do CPNV com Special Silver


O duelo tão esperando entre os líderes do Campeonato Portal Na Vaquejada, na disputa da categoria Profissional, que contou com 26 duplas, terminou logo na primeira rodada. Eternally Cigano, montado por Bruno Silva, mais uma vez, somou apenas pontos de bonificação. Em sua primeira apresentação seu boi queimou o primeiro cal, tirando-lhe as chances de seguir na competição.
Na primeira rodada, sete animais não obtiveram êxito e com isso crescia a expectativa em torno de Neco Menezes, montado no garanhão Special Silver (Haras Bom Sucesso-PE). Campeão da vaquejada de Carpina-PE em 2010, quando corria na égua American Winner, Neco já avisava que o título seria, novamente dele, este ano. E entrou na pista focado em cravar todos os bois dentre as faixas.
Na segunda rodada, mais quatro cavalos perderam a chance de conquistar o título de campeão da 11ª etapa do “Brasileirão das Vaquejadas. E voltaram pra pista apenas, Special Silver, montado por Neco Menezes, Paloma Rojo na sela de Gulinho (Parque Arapuá-RN) e Zidane montado por Jerrinha (Parque Dr. Geraldo Estrela-PE).
A disputa final contou com seis rodadas, nas três últimas Neco Menezes e Gulinho seguiam no empate, até que, na última rodada o boi de Gulinho não caiu e Neco, esteirado por Verde Borba, entrou na pista para cumprir sua promessa de ser campeão, somar 35 pontos para Special Silver no Campeonato Portal e seguir, isolado, como líder da competição. Com a conquista do segundo lugar, a égua Paloma Rojo (Parque Arapuá-RN) somou 20 pontos no CPNV.
Foto: Pedro Ivo
FONTE:  Clara Marinho   PORTAL VAQUEJADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário