domingo, 27 de março de 2011

O PARQUE IVANDRO CUNHA LIMA TRADIÇAO DE VAQUEJADA

Público lota o Ivandro Cunha Lima e vê o cavalo Zampar ser campeão


Cerca de três mil pessoas se reuniram, neste domingo, 27, para assistir a grande final da categoria Amador, na vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima. Na sua décima sétima edição, mais uma vez, a vaquejada de Campina Grande-PB surpreendeu e bateu recorde de público. O cavalo Zampar, na sela com Hugo Edson da Cerâmica Milenium-PE, confirmou o favoritismo nesta quinta etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada, sagrou-se campeão e passa a ocupar a primeira colocação, empatado com Ruby Eternally da Fazenda Malhada-PB, com 55 pontos. Com o resultado, o vaqueiro levou R$ 6 mil reais. 
Das 14 duplas que entraram na disputa, seis animais estão competindo no “Brasileirão das Vaquejadas”. Na segunda rodada, permaneciam o El Greco Nel, na sela de Danilo Lucena, Zingara Cash, montada por Fernando Lucena, Babalu com o vaqueiro Ronaldo Almeida e Zampar, montado por Hugo Edson. Os dois competidores do Haras Fernando Lucena, perderam o boi. Zampar deveria ‘destruir’ a boiada e conquistar os 35 pontos que lhe garantiam a primeira colocação. Na terceira rodada Hugo Edson cravou o boi na faixa e Ronaldo Almeida teve boi de retorno. Mas, na quarta rodada Ronaldo não fez o boi valer e o jovem vaqueiro Hugo Edson mostrou força e, com uma puxada precisa, botou o boi no chão.
Obtendo a terceira e quarta colocação, respectivamente, Zingara Cash e El Greco Nel (o Rato) somaram 20 pontos, passando a ocupar o segundo lugar no Campeonato Portal, na categoria Amador, especialidade Puxar. Os dois animais do Haras Fernando Lucena estão empatados com 40 pontos.
Também somaram pontos nesta etapa: King Horse Bar (Ivandro Cunha Lima-PB), Magnata (Equipe de Vaquejada Forró Pegado-PB), Pretty Streak Six (Parque Maria da Luz-PB), Cutters Doc – Big Brother (O sacolão-PB) e Babalu (Saia Rodada Park Show-RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário