quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O HEROI DO SERTAO COMEÇA A TER RESPALDO NACIONAL

29 de Agosto Dia Nacional do Vaqueiro



Institui o Dia Nacional do Vaqueiro

            Art. 1º - Fica instituído o Dia Nacional do Vaqueiro, a ser comemoradono dia 29 de agosto, anualment.
            Art. 2º - O Poder Executivo regulamentará as comemorações desse Diaem todo o território nacional.
            Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação
A data será comemorada em 29 de agosto, data em que, em 1944, foi realizada a primeira passeata de vaqueiros do Brasil, na cidade de União, no Piauí.
Lei 11.797/08, de autoria do deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI), que cria o Dia Nacional do Vaqueiro.
A lei proposta por Nazareno foi aprovada pela Câmara e pelo Senado e assinada, sem vetos, pelo presidente Lula. Na opinião de Nazareno, o vaqueiro é uma figura representativa da cultura brasileira, tendo em vista as profundas raízes desse trabalhador para a expansão brasileira rumo aos sertões. "Além da atividade de pastoreio, a esse personagem estão vinculadas a arte do couro, as habilidades eqüestres e também a música", assinala o parlamentar.
Em parecer conclusivo, a Comissão de Educação do Senado elogiou a iniciativa do deputado, lembrando que o Congresso Nacional já aprovou celebrações as mais diversas, "mas faltava, ainda, uma que contemplasse esse verdadeiro herói dos sertões".

 
JUSTIFICAÇÃO

A razão da apresentação desta proposição não é outra senão homenagear o vaqueiro, figura representativa da cultura brasileira. Formado pela fusão de diversas raças, tem no gado, no cavalo e na música seus grandes companheiros,  razões que o tornam um legítimo representante da cultura popular brasileira. Aclamado por Euclides da Cunha, no clássico Os Sertões, o vaqueiro é, na sua forma forte de encarar as mazelas do sertão, os longos períodos de seca que culminam com as intensas movimentações de gado pelas regiões mais inóspitas da caatinga e do cerrado nordestino, a representação de um povo lutador, que vive pela  superação das dificuldades que o clima e o solo oferecem. Aclamado pelos sertanejos, portanto, símbolo da garra, destemor, força e fé, de um povo, que tem nos seus aboios, a voz das alegrias e dores da lida com o gado e as preces de quem vive no campo. Sua veste, símbolo do artesanato  brasileiro, composta do terno, do chapéu e das sandálias feita do couro do veado capoeiro, é o retrato do homem do sertão, que enfrenta matas espinhosas à procura do gado perdido, muitas vezes única fonte de alimento do povo da região, que vive na terra castigada pela seca. Questões históricas justificam a escolha desta data para comemorar o Dia Nacional do Vaqueiro. No estado do Piauí, no dia 29 de agosto de 1944, foi organizada a primeira passeata de vaqueiros do Brasil, que já acontece há mais de 50 anos na cidade de União, município distante 59 km da capital Teresina. È a maior festa de vaqueiros do Brasil, contando com a participação, sempre crescente de cerca de mil vaqueiros. O Coral do Vaqueiro, organizado pelos vaqueiros de União no ano de 1987, também revela um pouco da história deste grupo e do Brasil. Contando com 40 (quarenta) componentes, entre vozes masculinas e sanfoneiros, tem sido homenageado em diversas oportunidades como sendo legítimo representante do folclore nordestino e piauiense. Também na cidade de União, cidade natal do Patrono dos Vaqueiros do Brasil, o Vaqueiro José Serafim, no ano de 1984, foi fundada a primeira Associação de Vaqueiros do Brasil,  representando um marco na luta dos vaqueiros por justas condições para o trabalhador pecuário, titular, como todos os brasileiros, dos direitos trabalhistas assegurados pelas normas pátrias.

UM SUCESSO DE PAIPARA FILHO

Adelanir conquista pontos suficientes para ficar entre os 4 melhores no ranking do Amador



Na última rodada de competições, Adelanir (Grupo Durango/RN) garantiu 40 pontos no Ranking Nacional de Vaqueiros, categoria Amador, e agora totaliza 115 pontos na classificação geral. O competidor, que não estava nem entre os dez mais bem pontuados do ranking, ultrapassou vaqueiros de “peso” como Augusto Lins (Brinquedo), Tuta Rosal e Fernandinho Lucena. Adelanir terminou a disputa da vaquejada de Monte Alegre/RN, no Parque Rancho Azevedo no 1° e 21° lugares, esteirado por Geovane.

 
Já João Galdino (Parque J. Galdino/Alumiart Troféus) se manteve na liderança. Com a soma dos 10 pontos obtidos, também, no Rancho Azevedo, ele está com 15 pontos a mais que Marcelo Cabral (Fazenda Malhada/PB). O dono do cavalo Ruby Eternally, atual segundo colocado, com 140 pontos no Ranking Nacional, está a um mês sem marcar pontos na competição.
 
O fim de semana foi positivo para Marcelo Junior. O vaqueiro que representa o Parque Diógenes Cunha Lima/Sílvio Bezerra de Melo, garantiu sua terceira colocação no Ranking Nacional com a soma dos 10 pontos na vaquejada de Monte Alegre/RN, referentes à 15ª colocação.
 
Com esse desempenho de Adelanir, Fernandinho Lucena caiu uma posição e passa a ocupar o 5° lugar. O vaqueiro da equipe Haras Fernando Lucena/PE não pontua desde a vaquejada do Parque Xô Boi.
 
Veja a pontuação completa do Ranking Nacional de vaqueiros Amadores: http://www.portalvaquejada.com.br/ranking/vaqueiro/amador .

fonte: Clara Marinho portal vaquejada

UMA GRANDE FESTA DE GADO

Nos dias 12,13,14 de Agosoto de 2011 aconteceu a inaguraçao de uma das mais modernas pistas de competiçoes de vaquejada no Rio Grande do Norte, foi o Parque de vaquejada Haroldo Luiz de Barros, que fica localizado na cidade de Pedra Preta.
 
Cidade que ficou conheçida devido grandes nomes e icones da nossa vaquejada sairem de la como a familia "Tatu", que estiveram presentes no evento organizado pelo jovem empresario Luiz de Haroldo e Tiano Tatu, que juntos realizaram uma maravilhosa festa de gado que diga de passagem ja entrou no claendario nacional da vaquejada, a cidade de pedra Preta esta de parabens pela recptividades deixando as arquibancadas ainda mas belas tornando assim o evento encantador com sucesso d epublico durante os show de forro com sirano e sirino e na pista d evaquejadas com os mais experientes vaqueiros de todo o brasil corendo atraz do titulo de campeã.
 
O eventos etornou grandioso nao so pela bela organizaçao, mas também pela a escolha feito a dedo dos profissionais de trabalhao que estiveram na locuçao dois dos maiores locutores do pais Gilmar locutor, que foi categorico ao "dizer que foi uma das melhores vaquejadas que ja trabalhou esse ano", outro locutor que trabalhou no evento e ficou encantado foi o grande chico locutor " que ressaltou a importancia d eum evento desse porte para a cidade de Pedra Preta, a qual ja tinha mostrado seus frutos faltava ainda mostra a raiz de um grand esucesso dentro da vaquejada afamilia tatu.

outro grande profisional que este participando do evento foi o grande vaqueiro canidezinho, que continua contribuindo para o esporte vaquejada atravez de seus conhecimentos em montarias com uma selaria de da enveja a qualquer grande agro shop, junto com sua esposa a dona graça levao alegria a todos dentro da vaquejada cativando sorrisos dos amigos e irmaos de profissao. Canidezinho foi responsavel por comanda uma curral impecavel e responsavel pela a auternativa aonde seus conhecimentos dentro do esporte vaquejada foram de uma importancia para o evento deixando que nenhum competidor ficasse prejudicado.

Na comissao julgadora os juizes foram Adriano de macaiba que jugo inigalevemente junto com Ze Inacio fizeram uma comissao jugadora de da agua na boca em qualquer outra comissao com um trabalho perfeito, com o auxilio de joao paulo locutor que foi auxiliar de juiz, a secretaria ficou por conta de um jovem determinado Jackson de caico que desempenho um otimo trabalho na secretaria. Enfim todos ficaram encantados com a ggrandiosidade do evento e total responsabilidade e comprometimento dos organizadores. Assim foi a inaguraçao de uam das melhores pistas de vaquejadas do estado quem nao foi este ano nao sabe o que perdeu.

Ja fica aqui desde já o convite para o ano que vem na mesma data com 60 mil reias sendo 20 mil para categoria amador e 40 mil para categoria profissional.

CLASSIFICAÇAO DA 1ª GRANDE VAQUEJADA DE PEDRA PRETA/RN

Classificação da Vaquejada de Pedra Preta - RN Realizada dias 13 e 14 de Agosto 2011



Categoria Profissional

1° Lugar Suerivan  / Neto Moura Parque Lourival Pereira - Ceará Mirim-RN
2° Lugar Afonso-RN / Jordão Parque Inacio Azevedo - Florania-RN
3° Lugar Neiran  / Kakazinho (RN) Parque José Cadó - Pedro Avelino-RN
4° Lugar Paulinho de Tatu / Tiano de Tatú Parque Valeu Boi (CE) - Fortaleza-CE
5° Lugar Nado Bozó / Tatú-PE Parque Dois Irmãos-PE - Santa Terezinha-PE
6° Lugar Julio Cesar / Paulo do Bolo Parque São João Park Club - Assu-RN
7° Lugar Jordão / Afonso-RN Rep: Del Rayssa - Jucurutu-RN
8° Lugar João / Suerivan Rancho Nsa Sra de Fátima - Icó-CE
9° Lugar Nilo Neto / Wagner – RN Parque José Rebouças - Mossoró-RN
10° Lugar Victor Costa / Neiran Parque José Cadó - Pedro Avelino-RN
11° Lugar Suerivan / Neto Moura Parque Lourival Pereira - Ceará Mirim-RN

A MAIOR DO BRASIL E AQUI

Confirmada a final do 12º Circuito Nacional de Vaquejada Mastruz com Leite



A final da 12ª edição do Circuito Nacional Mastruz com Leite de Vaquejada promete ser mais um estouro com realização do Parque Haras Martins no mês de Dezembro nas datas de 08, 09, 10 e 11. O evento terá a premiação total de 280 mil reais. Sem contar que as atrações desta vez são nada mais nada menos que Aviões do Forró, Caviar e Banda Styllus na sexta-feira (09). No sábado (10) o forró corre solto com Forró Boca a Boca, Solteirões e Toca do Vale. Domingo (11) é mulherada liberada e Novo Skema e Bota Pra Moer tomando de conta da diversão da vaqueirama. Vale ainda lembrar que na quinta dia 08 já tem forró no galpão gratuito pra galera forrozeira.


fonte: parque luiz alves dos santos

A VAQUEJADA SE ADAPTANDO AS MODERNIDADES

Preparado para o sucesso?


* Nicole Rombach

As terapias complementares agora estão mais populares do que nunca como um método útil para avaliar a condição do cavalo antes de começar o treinamento.
Uma terapia conhecida para incluir na lista de tratamentos disponíveis é a quiropraxia, que avalia o alinhamento vertebral e faz os ajustes necessários para corrigir mal-alinhamentos que possam ter ocorrido durante os treinos. Qualquer mal-alinhamento na espinha afetará o movimento do cavalo, o que pode causar dificuldades ou problemas no treinamento. Embora à primeira vista o cavalo possa parecer saudável, é possível que problemas ósseos tenham surgido no período de descanso. As razões podem ter sido um escorregão ou queda no campo, ou após alguma atividade não habitual do animal em seu novo ambiente.
Muitos cavalos que passaram o ano todo em baias aproveitarão ao máximo a nova liberdade do campo e isto muitas vezes causa desvios na coluna. Brincar com outros cavalos ou galopar e pinotear com liberdade incomum são razões que causam mudanças no alinhamento vertebral. Outro ponto a considerar é a viagem de ida e volta do destino: muitos cavalos passam muitas horas em um caminhão, sendo que os efeitos disto sobre a saúde do sistema ósseo e muscular têm de ser levados em consideração.
Uma avaliação completa da andadura será realizada antes do início de qualquer tratamento. O quiroprata então usará uma combinação de terapias para o sistema muscular, como massagem esportiva, liberacao miofascial e alongamento para tratar quaisquer áreas de tensão muscular, e também procederá a quaisquer ajustes necessários na coluna e na pélvis.
Um programa de acompanhamento posterior será discutido visando um retorno cuidadoso ao trabalho e muitos cavaleiros aproveitam esta oportunidade para planejar um esquema de tratamento regular que apóie o programa de treinamento do cavalo.
   
Outras áreas que requerem atenção neste estágio inicial de condicionamento são encilhamento, saúde bucal e ferrageamento, assim como possíveis correções no programa de nutrição e uma reintrodução geral lenta aos exercícios.
O encilhamento deverá ser avaliado minuciosamente e os ajustes porventura necessários devem ser feitos no estofamento da sela: é provável que a silhueta do cavalo tenha mudado durante um período férias, especialmente se elas passaram de seis semanas sem a rotina normal de exercícios. Peça para um seleiro experiente verificar o encilhamento e fazer os ajustes antes de montar no cavalo. O encilhamento deve ser avaliado no mínimo a cada seis meses.
 
A saúde bucal também deve ser avaliada, e o ideal é que cada cavalo seja examinado no mínimo uma vez por ano. Esse exame deve ser ainda mais freqüente em cavalos com menos de quatro ou mais de 12 anos de idade, assim como naqueles que tem arcada dentária anormal. Um especialista em odontologia animal pode evitar muitos problemas no treinamento ao fazer um acompanhamento rotineiro da boca do cavalo.
O ferrageamento é outro a ser verificado, já que isto representa uma das influências mais importantes sobre a capacidade de trabalhar corretamente. O equilíbrio minucioso dos cascos no início da temporada e o acompanhamento regular de ferrageamento fazem maravilhas pela boa saúde clínica e o sucesso nas competições.
Muitos cavaleiros estão usando terapias complementares durante o ano todo para manter a saúde de seus cavalos, e realizar uma avaliação completa no início da temporada dará uma boa indicação de áreas que irão requerer atenção durante os treinamentos.
Lembre-se de que terapias complementares não substituem os cuidados veterinários apropriados.
Nicole Rombach, presidente da Equinenergy Ltd., Mestrado, é terapeuta esportiva eqüina e quiroprata registrada, e profissional de encilhamento. Trabalha em conjunto com veterinários, técnicos dentários, ferradores e colegas terapeutas profissionais para dar suporte ao bem-estar geral do cavalo de competição. É palestrante internacional abordando vários aspectos da terapia esportiva eqüina e mantém trabalho clínico regular e cursos por todo o Brasil e norte da Europa. Atualmente ela esta trabalhando no McPhail Equine Performance Center/Faculdade Veterinaria no Michigan State University, EUA, e também fazendo o Doutorado.  


FONTE: PORTAL VAQUEJADA

ESSE É ESPECIAL

Edição especial do Leilão Haras Sacramento




Em 1979 teve início o trabalho da família Abbud com a criação de cavalos.
 O sonho era ajudar na evolução genética da raça Quarto de Milha no Brasil. 
A busca, que começou há 32 anos, hoje é uma realidade.
O Haras Sacramento, reconhecido no mercado pela produção de animais
 de qualidade para provas de Apartação e Rédeas, estará realizandono
 sábado, dia 20 de agosto, às 14 horas, no Jockey Club de Sorocaba,
 em Sorocaba (SP), o 6º Leilão Haras Sacramento & Convidados.

Small Load

"Nesta edição, estarão à disposição 45 lotes entre potras, éguas, animais
 em treinamento e vários campeões, todos com as melhores linhagens
 de Trabalho do mundo, como: Gene Whiz, Small Load, Smart Spook,
 Peptoboonsmal, Gallo Del Cielo, entre outros", disse o assessor
 técnico Haroldo Pessoa (Loly).
Segundo ele, entre os destaques está o garanhão Small Load,
 ganhador de mais de US$ 28 mil em Rédeas e Working Cow Horse,
 filho de Smart Little Lena; além de Easys Shining Star, linda potra
 preta, filha de Easy Otie Whiz, ganhador de mais de US$ 233 mil,
 e o lançamento do garanhão Helluva Chex,
 ganhador de mais de U$ 85 mil e campeão NRHA Non Pro Derby, filho de Nu Chex To Cash.
Helluva Chex

O pregão será organizado pela MBA Leilões,
 com comando do leiloeiro Anibal Ferreira e a assessoria técnica da Loly Eventos.


FONTE: ABQM

ETERNO HEROI DO ESPORTE

Vaquejada dos Heróis


A vaquejada de outubro do Porcino Park Center tem como tema "Vaquejada dos Heróis" em homenagem ao vaqueiro Tetê, que morreu este ano. O campeão das vaquejadas era reconhecido como uma pessoa influente no esporte e muitos promotores de queda de boi a ele recorriam quando o assunto era data e premiação. Foi um dos poucos vaqueiros, digo vaqueiro mesmo, do tipo que acorda cedo para lida do gado a ganhar dinheiro com o esporte, pois quando morreu, deixou fazenda, gado, carro e um legado para os mais jovens.


ESTA CADA VEZ MAIS EMOCIONANTE O BRASILEIRAO DA VAQUEJADA

A disputa pelo título de Melhor do Ano segue firme no Ranking das Equipes





Ser o melhor de toda uma temporada não é para qualquer um. E este tem sido o sonho de chefes de equipe e vaqueiros de todo o país, levar o nome da sua equipe para o lugar de maior destaque no Prêmio Melhores do Ano, o topo do pódio. A cada competição, a disputa esquenta, tanto na categoria Profissional como entre os Amadores.

Na última rodada, Romário Rocha e Celso Vitório, os vaqueiros da equipe Parque Zezé Rocha/SE fizeram o boi valer na pista e no Ranking Nacional. Com a soma dos 40 pontos obtidos na vaquejada do Parque João Pernambuco, a diferença de pontos em relação à segunda colocada equipe Grupo Clóvis Paiva/Parque Milanny alcançou a soma de 100 pontos.

As equipes: Grupo Projeart/CE, Haras Bonsucesso/PE e Parque Milanny/PE também somaram pontos e se mantiveram na 3ª, 4ª e 5ª posições, respectivamente.

Na categoria Amador, os desempenhos também foram positivos. O time do Parque J. Galdino/Alumiart Troféus permanece líder. Os 10 pontos conquistados no Rancho Azevedo fizeram a diferença e levaram a equipe do Parque Diógenes Cunha Lima/Silvio Bezerra de Melo para a vice-liderança, com 250 pontos. Já a equipe Haras Serra Preta/Gêmeos Rodas, com os pontos referentes à vitória no Ivandro Cunha Lima subiu 3 posições no Ranking Nacional e ocupa a quarta colocação, com 75 pontos a menos que a 3ª colocada Haras Bezerra/Parque Manoel Batista. A equipe Fazenda Malhada/PB permanece em 5° lugar.

Veja o Ranking Nacional de Equipes completo: http://www.portalvaquejada.com.br/ranking/equipe/profissional.

fonte: Clara Marinho portal vaquejada

O DESAFIO DE SER O MELHOR ESQUENTA A CADA ETAPA

Os líderes se garantem no Ranking Nacional da semana




Mesmo com a permanência da equipe Parque Zezé Rocha/SE na liderança da competição – categoria Profissional – o “time” do Parque Queiroz Ranch foi o destaque da semana, graças a soma de pontos e melhor posicionamento no ranking. A equipe de Redenção/PA passou da nona posição para a sexta, marcando 260 pontos.
 
As equipes Grupo Clóvis Paiva/Parque Milanny, Grupo Projeart/CE, Haras Bonsucesso/PE e Parque Milanny/PE se mantém entre as cinco mais bem pontuadas do Ranking Nacional. O mesmo resultado aconteceu na categoria Amador, e os favoritos garantem suas vagas no topo da competição.
 
Na categoria Vaqueiro Profissional, Reinaldo Veloso teve o melhor aproveitamento. Com as conquistas ele foi para a oitava posição, marcando 185 pontos.
 
Com premiação de R$ 185 mil dividida entre Profissionais, Amadores, Intermediários e Aspirantes, e situada no estado de Pernambuco, a vaquejada do parque Rufina Borba promete ser o principal destino de equipes, vaqueiros e esteireiros que visam a conquista de pontos para o Ranking Nacional.
 
Veja o ranking atualizado: www.portalvaquejada.com.br/ranking

fonte: Clara Marinho portal vaquejada

ESTA VOLTANDO O 2° TURNO DA ASSOVARN

Aumenta a expectativa para o recomeço do circuito ASSOVARN



De 26 a 28 de agosto o Circuito ASSOVARN estará de volta, com isso cresce a expectativa dos vaqueiros filiados e uma nova chance de ser campeão, de estar entre os trinta novos classificados de cada categoria, de fazer valer o boi, de acompanhar ponto-a-ponto, etapa por etapa a classificação, emoção a flor da pele, é Circuito ASSOVARN DE VAQUEJADA!!!

Para esse recomeço um grande palco, uma grande festa, parque Otaviano pessoa, que desde já  convida todos os vaqueiros e seus familiares para descer numa boiada nelore mobral e faixa com 10 metros, da classificação a disputa, e dançar muito forró no terreiro da vila, com Solteirões do Forró, Banda Encantus, Ítalo e Reno, Briola e Cavalo de Aço, com Área Vip, Open Bar, Frontstage e Pista.

Acompanhe as fotos da boiada no site www.assovarn.com.br.

As senhas antecipadas da corrida, que garantem aos vaqueiros valiosos 06 pontos, serão vendidas na Loja Thiago Multimarcas, no Natal Auto Shopping, na BR 101 ao lado do Atacadão, a partir de segunda-feira (22/08) das 09 às 19hs até a quinta-feira (25/08/2011) e as do show no Pittsburg (Prudente de Morais).

Parque Otaviano Pessoa – aqui começa uma nova chance de ser campeão!


fonte:  Ney Kelsen portal vaquejada

AUMENTA AS ESPECTATIVA PARA O RECOMEÇO DA ASSOVARN

Aumenta a Expectativa para o Recomeço do IV Campeonato ASSOVARN





De 26 a 28 de agosto o IV Campeonato ASSOVARN de Vaquejada estará de volta, com isso cresce a expectativa dos vaqueiros filiados, é uma nova chance de ser campeão, de estar entre os trinta novos classificados de cada categoria, de fazer valer o boi, de acompanhar ponto-a-ponto, etapa por etapa a classificação, emoção a flor da pele, é
CAMPEONATO ASSOVARN DE VAQUEJADA!

Para esse recomeço um grande palco, uma grande festa, PARQUE OTAVIANO PESSOA, que desde já convida todos os vaqueiros e seus familiares para descer numa BOIADA NELORE MOBRAL e FAIXA COM 10 METROS, da classificação a disputa, e dançar muito forró no TERREIRO DA VILA, com Solteirões do Forró, Banda Encantus, Ítalo e Reno, Briola e Cavalo de Aço, com Área Vip, Open Bar, Frontstage e Pista.

Acompanhe as fotos da boiada na Galeria de Fotos.

As inscrições antecipadas da corrida, que garantem aos vaqueiros valiosos 06 pontos, serão vendidas na Loja THIAGO MULTIMARCAS, no NATAL AUTO SHOPPING, na BR 101 ao lado do Atacadão, a partir de segunda-feira (22/08) das 09 às 19hs até a quinta-feira (25/08/2011) e as senhas do show no Pittsburg (Prudente de Morais).
PARQUE OTAVIANO PESSOA - Aqui começa uma nova chance de ser Campeão!

Autor: Adeguinal Netto fonte: portal do equino

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Dr. Kenio Lima tem Ultrassom roubado





A mais poderosa arma do crime é o anonimato. Somente com a mobilização dos bons será possível anular este diferencial. Razão pela qual pedimos que seja divulgado ao máximo esta informação de roubo da probe do Ultrassom Chison D600 vet (fotos) pertencente ao Inspetor Oficial da ABQM, veterinário especializado em reprodução animal, Dr.Kenio Lima. O furto ocorreu em Fortaleza (CE), na última sexta-feira, dia 05 de agosto. Se porventura tomarem conhecimento da oferta deste equipamento sem comprovante fiscal (NF), pedimos que imediatamente informem ao Dr.Kenio Lima; E-mail: keniolima@uol.com.br e/ou Fones: (85) 3257-4514, 9101-4440 e 9603-8512.



INFO: PARQUE LUIZ ALVES DOS SANTOS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ANTONIO NETO ESTA DE CASA NOVA E MONTARIA NOVA

O Vaqueiro Antonio Neto Agora é do Clóvis Paiva!!!!





Pensando em conquistar mais um título nacional, o Grupo Clóvis Paiva trouxe um reforço de peso para a equipe. Foi anunciado o nome de Antônio Neto, ex-Parque Cowboy, que atualmente estava atuando como free-lance para algumas equipes. Segundo a direção do Grupo, Antônio Neto deve compor a equipe número um (Clóvis Paiva/Pq. Milanny) ao lado do vaqueiro José Iran. Com isso, Neném Paiva passa a fazer parte da equipe número dois (Clóvis Paiva/Integral Mix).
O vaqueiro Antônio Neto vem numa fase excelente. Na vaquejada do Parque Boi Nelore, ele terminou a competição em primeiro lugar defendendo a camisa da Fazenda Manso. Já neste último final de semana, ele terminou a vaquejada do Parque Cidade dos Cavaleiros na décima posição, representando a equipe do Haras Bonsucesso.
Atualmente, Antônio Neto está em nono lugar na classificação geral no Ranking Nacional de Vaqueiros Profissionais, com 145 pontos.


informações: Rodrigo Martins portal vaquejada
 
 
 
 
 
 

O Vaqueiro Antônio Neto vai montar o cavalo Tabaco




Devido à contusão sofrida na mão esquerda, José Ricardo, chefe da equipe Imobiliária Paulo Miranda, de Recife/PE, e proprietário do animal da raça Quarto de Milha, cedeu seu cavalo Tabaco, cadastrado no Campeonato Portal Na Vaquejada, para seu amigo particular.
Antônio Neto permanece vestindo a camisa da Fazenda Manso de Surubim/PE, sob o comando do chefe de equipe Adenaíldo. A parceria entre o vaqueiro, categoria Profissional, e o cavalo Tabaco promete esquentar o esporte do valeu o boi. Tabaco, de pelagem castanho, tem sete anos e sua atuação nas arenas de vaquejada é admirada por inúmeros vaqueiros e chefes de equipe.
De acordo com José Ricardo, Antônio Neto correrá no Tabaco neste final de semana, durante a vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima, que começa hoje, na cidade de Campina Grande/PB. O conjunto participará também das vaquejadas do Parque Rufina Borba, em Bezerros/PE e no Parque Zezé Rocha, em Lagarto/SE. Com a parceria podendo ser estendida até o final da temporada.

fonte: Clara Marinho portal vaquejada
 
 

sábado, 13 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS

Feliz Dia Dos Pais..




Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

Feliz Dia Dos Pais a Todos Os Pais

MUSICA DE FABIO JUNIOR

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ALVARO JUNIOR CONQUISTA UMA MOTO

Montado na Flash Sabena HRV, Álvaro Júnior conquista uma moto no Ivandro C. Lima





Esteirado por Paulinho de Zé Amaro, Álvaro Júnior conquistou o título de campeão na vaquejada do Parque Ivandro Cunha Lima, na cidade de Campina Grande/PB. Representando o Parque Xô Boi/PE, ele levou para casa uma moto zero km após a  disputa final entre os vaqueiros da categoria Profissional, realizada neste domingo (07).

Na sela da égua Flash Sabena HRV, de propriedade de Gmarques Melo Silva, da Fazenda Quatro Irmãos/TO, o vaqueiro Amador levou para casa o troféu de campeão, mesmo disputando com vaqueiros consagrados como: Antônio Neto (Haras e Fazenda Manso/PE) e Alessandro Suassuna (Saia Rodada Park Show/RN) que colecionam prêmios, na categoria Profissional.

Flash Sabena HRV (Flash Skippy KRB x Eternaly Jade RRV) é da raça Quarto de Milha e é Potro do Futuro 2011. A égua vive na Fazenda Quatro Irmãos, na cidade de Araguaina, no estado de Tocantins.

As dez duplas que se classificaram para a final disputaram, em três rodadas a primeira colocação e demais vagas. Antônio Neto ficou em 3° e 6° lugar. O vaqueiro da Fazendo Manso/PE somou mais 20 pontos para o Ranking Nacional.

Confira a classificação completa da categoria Profissional: http://www.portalvaquejada.com.br/vaquejadas/2011/08/05/2-vaquejada-de-amador-parque-haras-ivandro-cunha-lima-3-etapa-fevap-2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PARQUE OTAVIANO PESSOA COMO SEMPRE PALCO DAS MELHORES VAQUEJADAS

Parque Otaviano Pessoa vai ser Show



A vaquejada do Parque Otaviano Pessoa vai ser show!!!
Show de boiada, Show de forró e Show de Estrutura.

A vaquejada válida pela 1ª etapa do 2º turno do IV Campeonato ASSOVARN é esperada com grande expectativa, tanto pelo grande show de forró que será realizado no Terreiro da Vila, com Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Ítalo e Reno e Banda Encantus, bem como a qualidade e organização das vaquejadas organizadas por Ney Kelsen e Fábio Henrique, premiados o ano passado como a melhor etapa do III Campeonato ASSOVARN, na época no Nelore Park Show.

A premiação detalhada foi divulgada, no total serão R$ 32.000,00, sendo R$ 17.000,00 para os amadores “B” e R$ 13.000,00 para os amadores “A”, além de R$ 2.000,00 para cavalos registrados na ABQM, conforme a seguir:

Amador “A”: R$ 13.000,00
1º Lugar – R$ 3.000,00
2º ao 10º ou 15º lugares - R$ 10.000,00

Amador “B”: R$ 17.000,00
1º Lugar – R$ 2.000,00
2º ao 20º ou 25º lugares - R$ 15.000,00

Amador ANQM “A”: R$ 1.000,00
1º Lugar - R$ 400,00
2º Lugar - R$ 300,00
3º Lugar - R$ 300,00

Amador ANQM “B”: R$ 1.000,00
1º Lugar - R$ 400,00
2º Lugar - R$ 300,00
3º Lugar - R$ 300,00


Autor: Adeguinal Netto fonte: portal do equino

ESSE É GENTE BOA

Iran, o melhor amigo dos vaqueiros em 2011



Levando em consideração que a função do esteira na vaquejada é uma espécie de braço direto do vaqueiro na hora de derrubar o boi, os números do Ranking Nacional revelam que, este ano, Iran é quem melhor desempenhou este papel até o momento. Até então, são 435 pontos que consolidam a liderança do atleta do Grupo Clovis Paiva. Em segundo lugar aparece Renato de Tetê, com 290 pontos, e em terceiro Celso Vitório, da equipe Parque Zezé Rocha, com 250 pontos. Apesar de ser tetracampeão brasileiro como Vaqueiro, este é um dos melhores aproveitamentos de Vitório como Esteira, no Ranking Nacional. Em 2009, ele ficou em 19º, e em 2010, terminou na 12ª colocação.
Já o aproveitamento de Iran é de 36 classificações em 2011. Dentro de pouco tempo, ele deve ultrapassar a marca do atual campeão da categoria Esteira. Robertão, em 2010, conquistou o título com 42 classificações, representando a equipe Haras Guararapes.
Classificação completa:


fonte; Rodrigo Martins portal vaquejada

INTEGRAL MIX É O NOVO SUCESSO

Integral Mix: marca sinônimo de sucesso




<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento
"Vitrine". Essa palavra definiu com propriedade a realeza genética de um dos maiores e mais movimentados remates do país.
Consagrada nacionalmente na fabricação e comercialização de ração nos mais variados seguimentos de alimentação animal, neste particular, com destaque para a linha de equinos, a marca Integral Mix, dia 6 de agosto, estreou com força máxima no movimentado comércio do cavalo Quarto de Milha nacional, com a realização do 1º Leilão Vitrine Integral Mix, realizado no Marina Park Hotel, na cidade de Fortaleza, no Ceará. O certame teve como promotor o empresário Marcos Lima, que buscou com a realização desse evento reunir primeiramente os amigos. "Esse evento foi sobretudo a oportunidade de fortalecer e fazer novas amizades, porque para mim esse é o verdadeiro valor do cavalo", disse.
Estiveram em pista, genéticas consagradas nas linhagens de Vaquejada, Trabalho e Velocidade tais como: Apollo VM, First Down Dash, Big Streakin Six, Holland Ease, Dash For Cash, Corona Cartel entre outros. Essa verdadeira supremacia genética, com a venda de 46 lotes, proporcionou a expressiva receita bruta de R$ 2.581.500,00, totalizando a média de R$ 48.945,65. Justificando esta receita, foram comercializadas também 22 cotas de cobertura do consagrado produtor de campeões em Vaquejada, Napoleon Sus (Sucesso SKR x Bela Reca RC, por Leolatch). Esse baio amarilho é pai de nomes como: Miss Failas Dash (proprietário, Romário Rocha) , Sucesso Maiden (proprietária, Tammy Melo), Lida Dash Skippy e Boy Dash Deck (proprietário, Cícero Bezerra) e Napoleon Sucessor CS (proprietários: Leonardo e Bernardo Andrade).
Os grandes nomes do remate

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
Acima a fêmea Monther Fishers: o lote mais valorizado do remate



Blonde Corona: segundo lote mais disputado
Os Lotes de fêmeas foram os que mais vezes receberam a batida do martelo.  Sagrando-se absoluta nos preços pela cifra de R$ 120 mil, figurou Monther Fishers (Fishers Dash x Montjers Secret, por Raise A Secret). Essa fêmea alazã ofertada pelo plantel promotor Marcos Lima (Haras Integral/CE), foi licitada pelo carreirista Rafael Leal (Haras Primavera/CE).
O segundo lote mais valorizado ficou por conta do baio amarilho, Blonde Corona, filho de SC Chiseled In Stone em mãe Alamitos Led. Este último, na Vaquejada, é um dos avos que mais se destaca em produzir campeões, a exemplo, do consagrado produtor de campeões: Silver Wild (Roxão), Sternaly Steel, Lady Gema, Tick For Cash, entre outros. Esse baio amarilho de geração 2009, foi arrematado por um condomínio pela quantia de R$ 42 mil, deixando o plantel do criador Aderson Couto Uchoa.

Cotas de cobertura somaram R$ 330 mil
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
O garanhão Napoleon Sus, foi um dos grandes destaques do pregão. No total foram colocadas à venda de forma limitada 20 cotas de cobertura desse garanhão. Porém, antes mesmo do término do Leilão todas elas tinham sido vendidas. E, atendendo a solicitação de compradores presentes no recinto e aos do canal, Marcos Lima decidiu colocar em disputa mais duas cotas.
Um show durante e após o Remate

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
Após o remate foi a vez de Waldones (foto acima) fazer  o show

<!--[if !vml]--><!--[endif]-->
O público dançou a valer ao som de Waldonys
Ao final do Leilão a comemoração pelos resultados das vendas e liquidez do remate contagiou as cerca de 800 pessoas presentes, que com uma sonora salva de palmas aplaudiram os números apresentados. O evento também marcou o aniversário do anfitrião do evento, Marquinhos, que na oportunidade comemorou 32 anos. E para blindar o evento com chave de ouro, após o Leilão todos foram convidados para curtir o som marcante do consagrado forrozeiro Waldonys e banda.

Por Roberto Carlos
FONTE: VAQUEJADA E CIA

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MITO SOLANO VEM AI

Os “gigantes” que se preparem, Mito Solano "destrói" a boiada na Cidade dos Cavaleiros



Na disputa final da categoria Profissional, os principais líderes do Campeonato Portal Na Vaquejada marcaram presença e ‘botavam’ medo nos competidores que iam enfrentar os cavalos que estão se consagrando como os melhores do “Brasileirão” das vaquejadas. Mas, Mito Solano, montado por Carlos Rodrigues, foi para a final com três senhas, representando o Parque Theodorico Bezerra-RN. Encerrada a disputa, o animal se saiu como o melhor da etapa na Cidade dos Cavaleiros, somando 30 pontos.
Dentre as setenta senhas classificadas, vinte eram de animais que concorrem no Campeonato Portal. Após a conquista do primeiro lugar na etapa de Currais Novos-RN, Mito Solano comprovou que não está para brincadeira e cresce na disputa mais acirrada entre cavalos de vaquejada do país.
Os três primeiros colocados se mantêm firme na competição. O líder Special Silver AD (Haras Bonsucesso) e Holland Jeck (Parque Milanny) somaram 15 pontos, cada. Já o Cigano (Parque Estácio Varjal) conquistou apenas a bonificação de senha batida, mas continua na 2ª colocação.
Supreme Dash, na sela de Antonio Neto (Haras Bonsucesso) e Silver Can, o Chuck (Parque Senador Paulo Guerra) também somaram 15 pontos nesta etapa.
A disputa pelos valiosos pontos e pela premiação de R$ 80 mil, exclusiva para a categoria, realizou-se em quatro rodadas e o prêmio foi dividido entre: Raulzinho x Alex Araujo (Dr Roberto Cardoso), Carlos Rodrigues x Clécio Rodrigues (Parque Theodorico Bezerra), Marquinhos de Várzea x Carlos Rodrigues (Parque Milanny) e Alex Araujo x Raulzinho (Grupo Projeart).

fonte: Clara Marinho portal vaquejada