sábado, 26 de fevereiro de 2011

1ª CAVALGADA DE SÃO JOSÉ

EM AGRADECIMENTO PELAS CHUVAS E AO INVERNO, REALIZAREMOS A 1ª CAVALGADA DE SAO JOSE E MISSA DO VAQUEIRO, EM SAO JOSE DO CAMPESTRE. O EVENTO SERA REALIZADO NO DIA 19 DE MARÇO DE 2011 SENDO QUE ESTA DATA É A DATA EM QUE SE COMEMORA OS FESTEJOS DE SAO JOSE QUE PADROEIRO DO MUNICIPIO DE SAO JOSE DO CAMPESTRE.

ESTE EVENTO VEM SIMBOLOZANDO A FE E DEVOÇAO DO HOMEM DO CAMPO A SAO JOSE, COM GRANDES ESPECTATIVAS DE UM NUMERO ELEVADO D EPARTICIPANTES TODA A COMISSAO ORGANIZADORA EM PARCEIRIA COM A IGREJA MATRIZ ESTAO CONFIANTES NAO REALIZAÇAO DESTE EVENTO. 

HAVERA UMA HOMENAGEM AO SAUDOSO AILTON DAMIAO E A OUTROS HOMENS DO CAMPO QUER JA PARTIRAM DEIXANDO SAUDADES DE AMIGOS E FAMILIARES HAVERA CONCURSO DE ABOIOS, SORETEIOS DE SENHAS DO SHOW COM SIARANO E SIRINO, BANDA DEIXE DE BRINCADEIRA E FORRO AXO BOM.

MAIORES INFORMAÇOES COM A COMISSAO ORGANIZADORA:
 JOAO PAULO LOCUTOR: 84-96059658/94262520 jp.locutor@hotmail.com
 ANDERSON: 84-99882200
 DIEGO BORGES: 84-99450475

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O CHARME DA MULHER DENTRO DAS PISTAS DE VAQUEJADAS



Esta é a jovem Maria Luiza Seixas, conhecida como Malu ou Maria Luiza , a jovem de apenas 12 anos, é dona de um grande talento para o esporte seja vaquejada, karater ou vole. O que importa para Malu e competir e enfrenta os desafios.

Ela iniciou na vaquejada com o incentivo de seu pai o empresário e vaqueiro Afrizio Marinho da Natal Locadora, Maria Luiza possui um estilo e uma categoria de deixar qualquer vaqueiro de boca aberta além da sua garra que ate motiva aos outros, o seu incentivo é tanto que recentemente o nosso estado sedio a 1ª vaquejada so para mulheres, qual comtou com um grande numeros de participantes e publico que pode prestigia estas mulhers que como Maria Luiza nao temem desafios, mostrando que a arte da vaquejada pode ser praticada por mulheres tambem. Um outro forte de malu é seu sorriso e seu companherismo que contagia a todos, a sua doçura e seu espirtio de uma grande atleta.

Maria Luiza também foi campeão em outro esporte o Karater e o vole, e ainda ela em suas horas vags gosta de tocar violão para relacha, mas o que mais ela gosta de fazer e de esta montada em sua égua de estimação correndo boi e de esta entre os amigos e amigas levando alegria a todos a sua volta. Maria Luiza vem cada vez mas descatando-se dentro da vaquejada a quem diga que em breve ela estara dando mais trabalho aos vaqueiros profissionais.
  


ai vai descendo maria Luiza
chama na direita o boie desenquelibra e cai

Nao importa qual seja o esporte ela é campeã


campeã de karater
espirito de equipe

Maria Luiza em seu momento musical

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A VAQUEJADA PERDE UM IDOLO E UMA ATRAÇÃO

O filho do boi carrapeta deixa triste o parque J. Galdino-PE

Vaqueiro acostumado a derrubar boi, por maior que o bicho seja, sempre tem uma força ou jeitinho a mais e termina colocando o danado no chão. Mas com o Boi Carrapeta,  qualquer vaqueiro, pequeno, grande, forte, magro, qualquer que fosse, sempre seria o mocinho nas histórias de gado, porque o carrapeta nunca caiu, nunca foi botado no chão em mais de vinte anos. De tão danado que ele era, deixou um herdeiro, o Carrapetinha.
Com a mesma genética, velocidade e prazer em dar trabalho a vaqueiro, igual ao pai, Carrapetinha correu nas pistas do Parque J. Galdino por dezessete anos, botou medo em competidor, desafiou vaqueiro e deu orgulho à torcida que vibrava a cada apresentação. Há cerca de três anos, o boi sofria de câncer e não corria mais, apenas se apresentava, no domingo, durante a vaquejada de setembro. Na tarde desta terça-feira, 15, ele morreu e deu descanso aos vaqueiros que morriam de medo do bicho. Afinal, todo vaqueiro é ‘cabra arrochado’ e não quer perder a fama. Mas, o Carrapetinha vai deixar saudades. Ele, seguindo os passos do pai Carrapeta, ajudou a perpetuar a cultura nordestina.
O Boi Carrapeta, falecido em 1996 é conhecido de uma ponta a outra da nossa região. Já foi homenageado em cantoria, cordel, e virou sucesso com uma música da dupla Sirano e Sirino. O povo do Nordeste gosta de cultura, de sentar na calçada e contar o que se passou no dia anterior, de rir da queda do vaqueiro que não passou nem perto do rabo do boi. Como transmitir os costumes através de gerações é o que mais os Galdinos sabem fazer, a gente torce para que o neto do Carrapeta, filho do Carrapetinha, que tem apenas três anos e ainda não corre, cresça logo e cresça bravo e valente, pra continuar botando medo na vaqueirama e dando alegria ao povo do Nordeste.
A família Galdino, lá de Surubim no Pernambuco, é responsável por manter a tradição cultural no esporte vaquejada, e realiza, a mais de 73 anos a festa de gado do Parque J. Galdino, mostrando aos milhares de visitantes mais do que boi caindo na faixa, locutor dizendo que o boi valeu e forró. Nas tardes de domingo sempre tem um boi correndo que vaqueiro nenhum derruba.

 

UM EXEMPLO DE VAQUEIRO E DETERMINAÇAO

Para quem não o conhecer este é Raimundo Henrique, um grande homem que dentro das pistas de vaquejadas e fora dela conseguio mostra seu valor de vencedor e homem digno. Raimundo é exemplo para muitos vaqueiros, pois foi um dos maiores vaqueiros do estado, e permancer correndo até hoje muitos sempre busca suas opinioes e sugestoes sobre suas puxadas e seus animais, com muitas historias de vaquejadas para nos ensinar, premios e grande visao dentro da vaquejada é considerado como o coronel Raimundo Henrique, por sua grande categoria de derruba boi e de planeja grandes carreiras.
  
 Há, alguns anos Raimundo sofreu um acidente quando montava a cavalo no pasto o animal tropeço e caiu sobre o seu braço direito provocando uma seria lesão nos nervos de artilaçao do braço, levando Raimundo passa quase um ano fora das pistas de vaquejada e quando todos pensava que ele nao poderia voltar a derrubar boi com sua classe e tecnica. Mostrou que sua força de vontade é amoir doque seu enorme talento.
   
E em uma vaquejada no Parque Arnaldo Pereira, no qual eu estava fazendo a locução puder comprova este grande feito ele montava seu cavalo Alazão de sua estimação denomindado Corsel Negro, seu filho Henrique montava o cavalo castanho de esteira Magneto, conseguio realizar a proeza de bater duas isncriçoes. Nao parou por ai hoje Raimundo ainda esta correndo boi por ai em seu magnifico cavalo corsel Negro, esteirado por Henrique montado Magneto, formando uma dupla de sucesso e determinaçao. E quando perguntando se pensa em para de correr boi ele responde "que nao pode para, que se para vai enferrujar". Monta e derrubar boi sao suas maiores alegrias seguido por sua maravilhosa familia composta por suas tres filhas maravilhosas Vanuza, VIviane e Valdinha, por sua esposa e grande aliada em suas decisões Dona Nena, seu neto e futuro vaqueiro da familia o jorvem Vinicius e por seu fiel companheiro seu filho Henrique, que segue os caminhos do seu pai e esta se tornando um grande vaqueiro e um garnde amigo dos amigos.
  
Motivos de sobra para ser um vencedor e supera dezafios, servindo de exemplo e estimulo para sua familia e amigos.
Raimundo e sua esposa Dona Nena
  
uma familia de dar orgulho
formatura de Henrique motivo de orgulho

tradiçao de familia pai, filho e neto




uniao de familai na vaquejada

Henrique esteirado por Raimundo
estilo de puxada de familia categoria e raça


Raimundo montado Corsel Negor

FELECIDADE DE PAI DENTRO E FORA DAS PISTAS

NESTE ANO O GRANDE RAIMUNDO HENRIQUE, TEVE MAIS UMA VITORIA E EMOÇAO EM SUA VIDA, CONSEGUI VER SEU FILHO E COMPANHEIRO DAS PISTAS DE VAQUEJADA RECEBENDO O DIPLOMA DE ADMINISTRAÇAO E COMERCIO ESTERIO.

 HENRIQUE PROVOU QUE  VAQUEIRO TEM QUE TER TALENTO NAO SO DENTRO DAS PISTAS E SIM EM NOVOS DESAFIO. ELES SEMPRE FORAM PARCEIROS DENTRO DAS PISTAS SEMPRE QUE UM COLOCAVA O BOI NA FAIXA O OUTRO O COMPRIMENTAVA COM UM GRANDE ABRAÇO MOSTRANDO O SINAL DE UNIAO, ENTRE ELES. DESTA VEZ A ALEGRIA DE PAI FOI AO MAXIMO ULTRAPASSANDO AS PISTAS DE VAQUEJADA CHEGANDO ATE AS SAULAS DE AULA DE UMA FACULDADE, PARA PROPOCIONAR ORGULHO AO PAI HENRIQUE SEMPRE FOI DEDICADO NAS VAQUEJADAS E NAS AULAS DA FACULDADE.
  
RAIMUNDO SEMPRE FOI COMPANHEIRO, AMIGO E PROFESSOR DE HENRIQUE, DENTRO E FORA DAS PISTA PROCURANDO SEMPRE O MELHOR CAMINHO DA VIDA, MOSTRANDO QUE SEMPRE DEVERIA ACREDITAR EM SEU POTENCIAL E QUE SEMPRE ELE ESTAVA DO LADO DELE PARA O AJUDA ENFRENTAR OS AMIORES DESAFIOS DE SUA VIDA SEJA EM UMA DISPUTA OU EM UM DIA DE PRPOVA.

HOJE O DIPLOMA QUE HENRIQUE EXIBE COM ORGULHO É MAIS UM TROFEU QUE SIMBOLIZA A VITORIA, DEPOIS DE TANTOS DESAFIOS E DESALINHOS DO DESTINO, COMPROVA A UNIAO DE PAI E FILHO QUE SEMPRE FOI FUNDAMENTAL PARA O APRENDIZADO SEJA ELE NA VAQUEJADA OU NA FACULDADE.












PARABENS MEU AMIGO HENRIQUE POR MAIS UMA VITORIA, A VIDA É UMA ESCOLA, O MUNDO É UMA FACULDADE E O TEMPO É UM PROFESSOR.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

2º Congresso-ABQM

Holland Jeck faz o coração de Zé bater à mil e vence o 2º Congresso-ABQM na Classe Aberta


Sob o comando do Prefeito Locutor, a disputa do 2º Congresso Nacional de Vaquejada da ABQM, realizado no Parque Rufina Borba, em Bezerros-PE, contou com a vibração de uma arquibancada lotada na tarde deste domingo (13). Na torcida, criadores e apaixonados pelo esporte se reuniram para conhecer o grande campeão da Classe Aberta. Mais uma vez Zé de Arimatéia, do Parque Milanny, fez história na vaquejada, dessa vez com Holland Jeck, campeão do 2º Congresso.
 
Estrelas do esporte do valeu o boi, com genética de qualidade comprovada, botaram medo na boiada. Mas, após sete rodadas, o Holland Jeck não deu chance aos concorrentes e sagrou-se campeão Aberto do 2º Congresso, conquistando R$ 17.000,00 de premiação. Montado por Marquinhos de Várzea, o Quarto de Milha foi esteirado por Iron Mellody que tinha na sela Sidney Batista.
 
Permaneciam na disputa, nas duas últimas rodadas, Holland Jack e Iron Mellody contra Destino do Rancho Fundo e Dash Power. Na sexta rodada, a dupla do Sabú Ranch perdeu o boi. Era só o conjunto do Parque Milanny fazer o boi valer, mas o boi foi zero e o coração de Zé de Arimatéia à "mil". Na última rodada, novamente Fabiano Lima, montando Destino do Rancho Fundo, perdeu o boi. E para a alegria de Zé, Holland Jeck botou o boi na faixa e arrancou aplausos da torcida.
 
A competição registrou 176 senhas na Classe Aberta, mas apenas 25 duplas participaram da fase de disputas. Os competidores ‘brigavam’ por R$ 70.000,00 em prêmios. O 2º Derby e Congresso Brasileiro teve premiação de R$ 160.000,00, sendo a maior já distribuída pela ABQM na vaquejada brasileira.
 
A dupla Fabiano Lima montando Destino do Rancho Fundo, esteirado por Cícero Rodrigues na sela de Dash Power conquistou o título de reservado campeão do Congresso. Eles representavam o Sabú Ranch  de Vitória-PE. O cavalo Destino foi de propriedade de Fernando Basto e recentemente adquirido por Ivaldo Soares.

Don Rojo, do Parque Ivandro Cunha Lima, vence o 2º Derby-ABQM na classe Aberta


Amantes do esporte vaquejada e criadores da raça Quarto de Milha se reuniram na noite desta última sexta-feira (11) no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE para assistir a disputa do Derby-ABQM.
A categoria Aberta, registou 155 senhas, das quais apenas 30 se classificaram para a fase de disputa. Os competidores ‘brigavam’ por R$ 34.000,00 em prêmios e buscavam sagrar-se campeões do Derby e entrar para a história da Raça do cavalo Quarto de Milha.
Após quatro rodadas, DON ROJO, filho do Don Principe, montado por Antonio Vicente, tornou-se campeão do 2º Derby. Esteirado por DORIS BAR SOLANO, na sela com Valdir Vicente, eles representavam o Parque Ivandro Cunha Lima de Campina Grande-PB. Os vencedores do evento oficial da ABQM levaram para casa R$ 6.000,00.
A dupla Reservado Campeão foi: PEP BOMBOM, que correu com o vaqueiro Eduardo (Du) e TWIST TARI, na sela com Betinho Boi. O conjunto representa Carla Sampaio | Grupo Fofão de Salvador-BA.

Do Rancho Sales, o QM Bento MR sagra-se campeão Amador do 2º Congresso

No último dia de competição no Parque Rufina Borba em Bezerros, Pernambuco, aconteceu a fase de disputas do 2º Congresso Brasileiro de Vaquejada da ABQM. Na tarde do domingo (13) o animal BENTO MR montado por Marcelo Sales sagrou-se campeão na categoria Amador.
A fase de disputa contou com quatro rodadas. Representando o Rancho Sales da cidade de Vera Cruz-RN, Bento MR deu show na pista do palco das melhores vaquejadas e deixou sua força registrada no evento oficial da ABQM que tem maior premiação na vaquejada.
Com um crescimento de 40,6% em relação ao ano passado, o Congresso superou as expectativas da organização. Participaram do evento animais da raça Quarto de Milha, sem limite de idade, com um total de 308 senhas registradas nas classes participantes, sendo: 176 Aberta, 122 Amador e 10 Jovem.
Durante a manhã foi realizada a disputa da Classe Jovem. Montado por Paulinho de Cuca, Cutters Ronald HCB tornou-se campeão da categoria. O animal foi esteirado por Starlit Bond que tinha na sela Daniel Lira. A dupla representou o Haras PFF de Campim-PB.

Fotos: Aluísio Alves

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EQUIPE FAMILIA DE VAQUEJADA LOURENÇO

Nao é aniversario dele mas esta de parabéns por te se cponsagrado campeão na Tropa de Elite do Santana Parque Center em Brejinho no último fional de semana que passou-se, este grande vaqueiro o grande Marcos Aurelio Lourenço o Marquinhos Lourenço que vem de uma familia com tradição nas vaquejadas. A familia Lourenço ou melhor Equipe de Vaquejada Lourenço é composta por grandes vaqueiros como o chefe da familia e chefe da equipe o senhor Assis Lourenço, que é um dos maiores vaqueiros da historia de São Jóse do Campestre, seu Assis destacou-se por sua força e determinação na derrubada do boi logo quando iniciou-se sua carreira como vaqueiro ainda era do estilo boi chiado e com o passa do tempo a vaquejada evoluiu e junto com ela seu Assis que breviamente viria seus filhos dando cuntinuidade ao legado da familia Lourenço.

Mesmo com a evoluçao da vaquejada Assis nao deixou de ser destaque na vaquejada continuou ganhado varios premios servindo de exemplo e encentivando a seus 4 filhos na pratica da vaquejada. Com um professor deste dentro de casa concerteza seriam grandes vaqueiros sao 4 feras da vaquejadas começando por Junior Lourenço, que desde cedo aprendeu a lição com seu pai e tornou-se destaque dentro da vaquejada com seu estilo diferente e inovador na derrubado do boi, em seguidar veio Marquinhos Lourenço, destaque por sua versatilidade na derrubado do boi correndo de esquerda ou de direita, Marquinhos logo cedo mostrou que seria bom vaqueiro com seu estilo de sair de sela e a sua raça o destemia na hora de puxar boi. Atualmente Marquinhos representa o Haras Balanço em Sao Jose do Campestre montando o cavalo Doc Show foi campeão em varias vaquejadas com o o passar do tempo veio Julho Cesar, que destaca-se por sua raça e determinaçao com um estilo classico de derrubar boi, monatado seu cavalo marimbono animal de sua estimaçao, Julio Cesar vem consagrando-se campeão por varias vaquejadas e para finalizar esta equipe de campeões tem o mas novo Lourencinho o cavaleiro Netinho, que esta iniciando na vida do gado mas que prometer deixa os tres irmaos para traz, Netinho esta se destacando na categoria mirim, ele tem muita força e garra uma qualidade que ira tornalo um grande vaqueiro alem de correr sempre com um de seus irmaos.

 Força, raça, determinaçao e união são algo que diferencia a familia Lourenço, contsruindo uma familia e unida e prospera continuando o sucesso do pai Assis estes 4 irmaõs vem e vão continua fazendo sucesso dentro e fora das pistas de Vaquejadas deste Nordeste, 4 irmãos e 4 historias de guarra e dedicaçao a tradiçaõ da avquejada brasileira.
Junior Lourenço e Marquinho - PQ. Santa Julia - Campestre/RN

   






Junior Lourenço e Marquinho - PQ. Santa Julia - Campestre/RN

   






Maqrquinhos Lourenço e Zé Borges - PQ Silvio bezerra de Melo - Currais Novos
Marquinhos Montando DOC SHOW


           
Julior Cesar Lourenço

















Julior Cesar e Marquinhos Lourenço - Haras DG- Sapé-PB
Julior Cesar Lourenço e Celcio - Hars Luiza Parelhas- RN
 

A REGIAO AGRESTE COMEÇA 2011 COM GRANDES VAQUEJADAS

Neste primeiro final de semana de Fevereiro aconteçeu uma mega vaquejada no Santana park Center, em Brejinho na regiao agreste do estado. Contando com 1.200 duplas de vaqueiros inscritos, das quais se classifiram para disputa final mas de 450 duplas, ja e o segundo ano do Santana Park center ano anterio a da foi outra, pois, nesta data a contecia a vaquejada do Santa Julia em campestre mas este ano devido as chuvas tardias a data foi mudada possibilitando assim um secesso no Santana Park Center.

 Esta vaquejada vem crescendo a cada ano logo o parque de vaquejada ofereçe uma otima estrutura para vaqueiros, chefes de equipes e publico que a judaram a tonar este evento mas belo, contou com um grande show das bandas Deixe de Brincadeira e Forro da Pegaçao e uma excelente organizaçao do grande Francis e railson Nunes, que estao de parabens pelo sucesso e tambme a gradecem a todos que estiverao presentes. Mas isto foi so o começo na regiao a greste esta começando a tempodara de vaquejadas com força total vem ai no proximo finl de semana dias 12,13 deste mes a vaquejada do Parque Nossa Senhora Aparecida tambem em Brejinho que vem trazendo 5.500 reias em premios para os  vaqueiros esta vaquejada conta com a organizaçao dos irmaos: Edmilson (Nene) e de Heronides Filho (Pebinha).
 
Mais tambem quem esta de parabens foram os ganhadores da vaquejada do Santana Park center, depois de uma grande e emocionante disputa os vaqueiros mostraram abravura e determinaçao nas seguintes categorias Amdor, Prosissional, Mirim e ainda teve uma emocionante Tropa de Elite. confira os ganhadores do Santana Park Center

Tropa de Elite

1° Lugar Marquinho Lourenco e Ze Borges
Haras Balanço - São José de Campestre-RN
2° Lugar Carlos Rodrigues e Clecio Rodrigues
Parque Theodorico Bezerra - Tangara-RN
3° Lugar Edmilson e Companheiro         

Categoria Profissional

1° Lugar Thiago e Suerivan
Haras Vertentes - Ceara Mirim-RN
2° Lugar Magno e Galego de Lelo
3° Lugar Magno e Galego de Lelo
4° Lugar Masterson Pilão e Marlon Pilão
Parque Antonio Pilao - Montanhas-RN
5° Lugar Afonso e Kinôr Nunes
Parque Inácio Azevêdo - Florania-RN
6° Lugar Victor Duré e João Duré
Grupo Durango - RN
7° Lugar Tiago e Suerivan
Haras Vertentes - Ceara Mirim-RN
8° Lugar Gerson Formiga e Flávio Azevedo
Parque Nsª.Senhora Aparecida-RN - Nova Cruz-Sitio Primeira Lagoa-RN
9° Lugar Alexandre e Fábio
Fazenda Pajuçara - Natal-RN
10° Lugar Afonso e Kinôr Nunes
Parque Inácio Azevêdo - Florania-RN

Giliano e Galo

Categoria Amador

1° Lugar Zé Custódio e Novo
Parque Frei Damião - Breginho-RN
2° Lugar Renato e Kinôr Nunes
Rancho Paraiso-RN - São Tomé-RN
3° Lugar Marcos Careca e Fabinho
4° Lugar João Paulo e Neto Moura
Representação Tribuna do Norte - Natal-RN
5° Lugar João Paulo e Neto Moura
Representação Tribuna do Norte - Natal-RN
6° Lugar Adelany e Geovane
Grupo Durango - RN
7° Lugar Felix-RN e Bruno-RN
8° Lugar Felix-RN e Bruno-RN
9° Lugar Diego Falcony e Cesar
Representação Potengí Rações - Parnamirim-RN
10° Lugar Jonh Maik e Iandro
11° Lugar Mario JR. e Titanic
Parque Pedro CordeiroRN - Boa Saude-RN
12° Lugar Diego e Kadinho
13° Lugar Diego e Kadinho 
 
         

Categoria Mirim

As informações contidas na classificação abaixo podem sofrer alterações sem prévio aviso.

1° Lugar Luiz Henrique e Companheiro
2° Lugar Igor e Companheiro
3° Lugar Igor e Companheiro
 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NO ANIVERSARIO DO DG QUE GANHA O PRESENTE É CARLOS

Completando 15 Anos de historia o Haras e Parque DG, em Sapé na Paraiba realizou um grande evento com 150 mil reias em premios dividido da seguinte forma:                                                                  Premiação Profissional:  1° - 01 Carro do 2°- 10° 55.000 mil, premiaççoa amador; 1° 01 carro do 2°- 20° 25.000 mil, premiaçao intermediaria: 1° 5.000 mil e do 2° - 10 15.000 mil.
 Mas o mericto ficou com Carlos e Clecio Rodrigues de Tangara, pela segunda vez concecutiva Carlos montando o Cavalo Mito Solano, fica no racha do carro, entre os quatros primeiros. No ano passado carlos tinha ganhado o carro sozinho ja este ano rachou o carro com mais tres vaqueiros, na festa de aniversario do DG carlos se tonou o penetra que faz a festa dentro da pista que disponibiliza de uma grande estrura. Hoje Carlos é um dos vaqueiros mas conceituados do Brasil e do estado, ele monta o tordilho  de esquerda Mito Solano, pertecente e alojado ao Pq Theodorico Bezerra em Tangara a 90 Km de Natal e o Baio marilhom de direita Maradona de propiedade do empresario Bebeto Marinho, do leite Cacau de Bom Jesus lalojado ao Pq Theodorico Bezerra, isto comprova a versatilidade de carlos que mostra que é bom vaqueiro tanto de esquerda como de direita.
  Carlos se caracteriza pela sua força e tecnica na derrubado do boi, um vaqueiro com grande experiencia de pista de competiçao, que sempre correu junto com seu pai grande vaqueiro Raimundinho ou com seu irmao Clecio, que tambem é um grande vaqueiro. Carlos consagro-se no mundo da vaquejada iniciando suas carreiras montando os cavalos e garanhoes o baio amarilhom Shalon que depois passou para Clecio, o outro foi um dos melhores cavalos de vaquejadas da historia do nosso estado foi o Glasnorte da PITU, animal zainor de esquerda que tambem foi montado por Cazuza, por Raimundinho e por ultmo Carlos que chegou a ganhar mas de 150 mil em premios. 

Em sua trajetoria Carlos veio disparando mosntrando que veio para fazer a diferencia no estilo de vaquejada logo quando em seu inicio de carreira a vaquejada passava por innovações e logo Carlos ganhou destaque com seu jeito de correr boi estilo diferente, comprovando isto no ano de 2004 um dos melhores ano de sua carreira, aond ele conquistou carros e motos tambem foi um dos campeõs do PQ. Ana Dantas em Xerém no Rio de Janeiro ficando em 6° lugar, neste memso perido diputou a liderança do Circuito Nacional Mastruz com Leite de vaquejada.

 veja a lista do ganhadores da vaquejada do DG em Sapé

Categoria Profissional

1° Lugar
Iran Neném Paiva
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Milanny - Caruaru-PE
2° Lugar
Neném Paiva Iran
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Milanny - Caruaru-PE
3° Lugar
Sidney Batista (Cangaia) Bruno Silva
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Milanny - Caruaru-PE
4° Lugar
Carlos Rodrigues Clésio Rodrigues
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Theodorico Bezerra - Tangará-RN
5° Lugar
Alex Araujo Paulinho de Tatu
Cavalo não informado Cavalo não informado
Grupo Projeart - Fortaleza-CE
6° Lugar
Zé Borges Correia
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Haras Luiza - Parelhas-RN
7° Lugar
Antônio Vicente Valdir Vicente
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Haras Ivandro Cunha Lima - Campina Grande-PB
8° Lugar
Valdir Vicente Sidney Batista (Cangaia)
Cavalo não informado Cavalo não informado
Rancho São Lucas - Lagoa Seca-PB
9° Lugar
Mô - PB Ursinho
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Santa Terezinha - Alagoa Grande-PB
10° Lugar
Bruno Silva Sidney Batista (Cangaia)
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Estácio Varjal - Agua Preta-PE
11° Lugar
Paulinho de Tatu Renato Tobias
Cavalo não informado Cavalo não informado
Grupo Projeart - Fortaleza-CE
12° Lugar
Júnior Latércio Reinaldo Veloso
Cavalo não informado Cavalo não informado
Equipe Marcovel - Teresina-PI
13° Lugar
Alessandro Suassuna Antônio Neto - PB
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Saia Rodada Park Show - Caraubas-RN
14° Lugar
Dadinho Capitulino
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Rações Santo Antonio - Patos-PB
Número de Rodadas:
1ª rodada - Classificaram-se 30 duplas,
2ª rodada - Classificaram-se 14 duplas,
3ª rodada - O prêmio foi rachado entre 4 duplas.

Senhas Batidas: 52 senhas

Categoria Amador

1° Lugar
Wislan Genilson
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Macedão - Caxuxa-MA
2° Lugar
Joãozinho (PB) Beto Tino
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque João Filho - Umari-RN
3° Lugar
Joãozinho (PB) Beto Tino
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque João Filho - Umari-RN
4° Lugar
Augusto-PB Célio-PB
Cavalo não informado Cavalo não informado
Sem Representação -
5° Lugar
Dinarte Filho Márcio Sales
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Afrísio Barros Silva - Santo Antonio do Salto da Onça-RN
6° Lugar
João Renato Batista
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Lojão do Povo - João Pessoa-PB
7° Lugar
Capitulino Nego Edson
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Pituzão - Catingueira-PB
8° Lugar
Eduardo Vieira Rafael
Cavalo não informado Cavalo não informado
Sem Representação -
9° Lugar
Augusto-PB Célio-PB
Cavalo não informado Cavalo não informado
Sem Representação -
10° Lugar
Cinha Paulo (PB)
Cavalo não informado Cavalo não informado
Sem Representação -
11° Lugar
Marcelo Vieira (Cowboy) Clésio Delfino
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Rancho Delfino/ Equipe Forró Pegado - João Pessoa-PB
12° Lugar
Leandro Cassiano Wislan
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Manoel Batista - Brejo do Cruz-PB
13° Lugar
Kakazinho (RN) Nilo Neto
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Integral Mix - Mossoró-RN
14° Lugar
Flávio Cezar Antônio Vicente
Cavalo não informado Cavalo não informado
Equipe Francisco Aranha Troféus - Campina Grande-PB
15° Lugar
Daniel Lira Dué de Tatú
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Cachaça Serra Preta - Alagoa Nova-PB
16° Lugar
Daniel Lira Dué de Tatú
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Cachaça Serra Preta - Alagoa Nova-PB
17° Lugar
Eguinaldo Filho Edilson AF
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque & Haras RT - Guarabira-PB
18° Lugar
Cleyton Ricardo Gleydson Henrique
Cavalo não informado Cavalo não informado
Grupo Marmobox/ Parque Acauã - Garanhuns-PE
19° Lugar
Genilson Duda
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Tem Motos Yamaha - Teresina-PI
20° Lugar
Felipe Saraiva Neném-PB
Cavalo não informado Cavalo não informado
Grupo Camarões Saraiva (SSF) - Salgado de São Felix-PB
21° Lugar
Mauro Sady Dr.Sady
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Nelore Park Show - Monte Alegre-RN
22° Lugar
Cleyton Ricardo Gleydson Henrique
Cavalo não informado Cavalo não informado
Grupo Marmobox/ Parque Acauã - Garanhuns-PE
Número de Rodadas:
1ª rodada - Classificaram-se 39 duplas,
2ª rodada - Classificaram-se 9 duplas,
3ª rodada - Classificaram-se 4 duplas,
4ª rodada - Classificou-se apenas 1 dupla.

Senhas Batidas: 134 senhas

Categoria Intermediário

1° Lugar
Dadinho Diego Militão
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Rações Santo Antonio - Patos-PB
2° Lugar
Renan Tobias Renato Tobias
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Haras Melgaço - Fortaleza-CE
3° Lugar
Cinha Sergio Nunes - RN
Cavalo não informado Cavalo não informado
Haras Dois Irmãos - Tacimã-PB
4° Lugar
Nil Edilson AF
Cavalo não informado Cavalo não informado
Haras PFF - Capim-PB
5° Lugar
Renato Tobias Carlinhos Timoteo
Cavalo não informado Cavalo não informado
Haras Mastruz com Leite - Caucaia-CE
6° Lugar
Renato Tobias Carlinhos Timoteo
Cavalo não informado Cavalo não informado
Haras Mastruz com Leite - Caucaia-CE
7° Lugar
Ricardo Falcão Railton Falcão
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque José Marinho Falcão - Boa Vista-PB
8° Lugar
Valter Xavier Fernando Santos
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque Xô Boi - Santa Cruz do Capibaribe-PE
9° Lugar
Lelo Filho Michel de Lira
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Comércio de Estacas Sabiá - Mamanguape-PB
10° Lugar
Neguinho-PB Danilo
Cavalo não informado Cavalo não informado
Representação Bar da Lalá - Campina Grande-PB
11° Lugar
Alex Xavier Valter Xavier
Cavalo não informado Cavalo não informado
Parque 10 Irmãos - Jatauba-PE
Número de Rodadas:
1ª rodada - Classificaram-se 21 duplas,
2ª rodada - Classificaram-se 11 duplas,
3ª rodada - Classificaram-se 8 duplas,
4ª rodada - O prêmio foi rachado entre 3 duplas.

Senhas Batidas: 62 senhas

 

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A VAQUEJADA E A FÉ SEMPRE ANDÃO JUNTOS

Aprova disto foi a comemoraçao da Padoeira de Espirito Santo, que é uma das maiores e bela festa de padroeiro do estado do Rio Grande do Norte. A da padroeira de Espirito Santo conta com uma grand einfra estrutura religiosa e grandes eventos dao um enfazi maior a festa.

Mais este ano ela poder ser vista de uma outra forma contou com duas grandes festas de gado da região agreste. Uma no Parque Bianor Galdino que foi realizada na abertura dos festejos da padroeira, aonde contou com um grande numero de vaqueiros incritos chegando a um total de 450 dulas inscritas, um fato que deixou muito alegre o propietario do parque o senhor Luciano Galdino, neto do patriacar do parque, mantem vivo a lembrança e a tradiçao do seu avo o saudoso Bianor Galdino. Sendo que as expectativas foram superadas ja que devido a muita chuva não enteferio em nada apenas deu mas um complemento na grande e emocionante disputa final.
   

   Ja neste ultimo final de semana do mes de Janeiro finalizando as comemorações da padroeira aconteceu a vaquejada do Parque Antonio Chacom, que tambem supero o as espectativas dos organizadores os senhores Dingue, Doutor e Marcos. Parabens a todos os organizadores que trabalham para a realização destes eventos que tornou a festa da padroeira mas atrativa e mostrou que a fé e a vaquejada estao juntos lado a lado encentivando fonte de renda e que propocionam momentos de paz interior. Eu tiver a honra de poder ser um dos locutores em ambos os eventos.
Veja a lista dos campeões do Parque Bianor Galdino
1° LUGAR: Djalma Cruz x Neguinho REP. Pq. Iranir- Goianhia - RN
2° LUGAR: Peba x Fabinho - RN
3°LUGAR: Eduardo Junior x Naninho REP. Pq Antonio Roberto - Varzea - RN
4°LUGAR: Pulinho e Robinho REP. Varzea - RN
5° LUGAR: Nando e Soares REP. Grupo Joaves - João Pessoa - PB
6° LUGAR: Renato e Gil REP.Logo Marcas distribuiçoes - RN
7° LUGAR: Binho de Peu e Paulinho REP. Vereador Peu - Espirito Santo  - RN
8° LUGAR: Welliton e Doca REP. PQ. Sao Pedro - Varzea - RN
9° LUGAR: Djalma Cruz e Neguinho REP. RC Rações - RN
10° LUGAR: Pebinha e Fabinho REP. PQ Nossa Senhora Aparecida - Brejinho - RN
11° LUGAR: João Neto e Arthur REP. Loja du Campo - Varzea - RN
12° LUGAR: Rodrigo e Junior REP. Master Jato - RN
13° LUGAR: Jadson e Luciano REP. PQ Bianor Galdino - Espirito Santo - RN
14° LUGAR: Caciano e Rochinho REP. PQ Dois Irmaos
15° LUGAR: Magno e Fermamdo REP. PQ Bianor Galdino - Espirito Santo - RN
16° LUGAR: Beber e Mano REP. Faz. Nova Esperança
 17° LUGAR: Marlom e Zino REP. Sao Jose do Mipubu - RN
 18° LUGAR: João Neto e Arthur REP. Loja du Campo - Varzea - RN
 19° LUGAR: Toni e Naninho REP. PQ Sao Pedro - Varzea - RN
 20° LUGAR: Jose Jailson e Tini REP. PQ Sao Pedro - Varzea - RN
 21° LUGAR: Ramom e Flavinho REP. Pedro Velho - RN
 22° LUGAR: Ze Aldo e Ze Aldo FIho


eu em açaõ no Parque Bianor Galdino